domingo, 8 de junho de 2014

Maneiras legais de aprender Biologia

POR KARLLA PATRÍCIA16 DE MAIO DE 2014PUBLICADO EM: CURIOSIDADES, O CURSO DE BIOLOGIA

Texto de: Roberto Costa

Apesar de parecer assustadora para algumas pessoas, a biologia é simples de aprender. Definida como o “estudo da vida”, ela conta hoje em dia com várias ferramentas e aplicativos que ajudam nos estudos e melhoram a capacidade de memorização, inclusive para quem quer aprender à distância.

No Brasil, existem alguns museus específicos para biologia. Um dos mais conhecidos é o do Instituto Butantã, em São Paulo, com diversos materiais e animais expostos.

Para os que preferem estudar com textos de livros, existem mais de 200 opções disponíveis para download gratuito (veja neste link), desde principiantes aos mais avançados. Basta escolher o que mais se enquadra na sua necessidade de aprendizado ou interesse. Esse método de leitura garante um conhecimento mais profundo sobre o tema, ideal para quem pretende mergulhar pra valer no estudo.

Outras opções são as vídeo-aulas. Em sites como o Descomplica, professores de algumas das maiores escolas do país ministram aulas com linguagem jovem e de fácil entendimento. Além de biologia, o estudante pode escolher a disciplina de ensino médio que mais tem dificuldade de aprendizado e solicitar aulas particulares. O site oferece ainda monitorias, correção de textos e aulas ao vivo.

Já para quem estuda pelo celular, alguns aplicativos e jogos foram desenvolvidos para o tema. O Anatomy 4D, por exemplo, é uma plataforma gratuita que dá referências anatômicas sobre músculos, órgãos e tecidos. Outro app indicado para os alunos de biologia é o Icell, também gratuito, que mostra em 3D a estrutura interna de uma célula. Saiba mais informações sobre eles aqui.

670px-Study-Effectively-for-Biology-Finals-Step-4

Seja qual for a maneira que você decidir aprender biologia, o que importa é manter o interesse, pois o assunto é cheio de mistérios e curiosidades interessantes.

Roberto Costa é estudante de Jornalismo e contribuiu com este texto exclusivo para o Diário de Biologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário